sábado, 24 de maio de 2008

Novo Momento

Em Mato Grosso do Sul, a União da juventude socialista após seu 11° congresso entra em uma nova fase, momento este que se caracteriza por uma reafirmação de sua atuação política como força importante e massiva nas questões relacionadas à juventude Sul-Mato-Grossense.

Força que em âmbito nacional está presente em todas as frentes de juventude como, movimentos culturais, estudantis e institucionais. Hoje dirigimos entidades como UNE e UBES no movimento estudantil e grande influência na secretaria e no Conselho Nacional de Juventude.

Em Mato grosso do Sul não devemos ser diferentes, temos um grande desafio e responsabilidade de participar ativamente na construção de espaços que ampliem o diálogo com as gestões institucionais relacionadas à juventude nos municípios e no estado, divulgando nossas idéias e cobrando para que sejam implementadas.

No movimento estudantil, atuar de forma influente priorizando a organização estudantil e fortalecendo os debates dentro das universidades e escolas estimulando a criação de centros acadêmicos e grêmios estudantis assim como, DCE’S e a UEE disputando e participando de suas direções.

No processo eleitoral que se aproxima pra a escolha de nossos representantes municipais, a UJS/MS mobilizará a juventude para que as lideranças políticas que propõem um programa avançado e comprometido com os anseios populares conquiste a vitória . Apoiando candidaturas com o cara da nossa juventude e que respeite um importante seguimento de nossa sociedade. Cada vitória nestas eleições fortalecerá o campo progressista e contribuirá para uma maior consciência do povo.

Neste sentido a UJS/MS compreende o momento importante da juventude Sul-Mato - Grossense e reafirma seu compromisso, seja através do movimento estudantil, do sindicato, da cultura, do hip hop do esporte, do bairro, da luta contra o preconceito ou através de muitas outras lutas e movimentos.

Vivemos um novo momento com expressivo crescimento e maior atuação na política de juventude no estado, fato que nos deixa com a responsabilidade e o desafio de continuarmos nesta linha, pois como diz o lema de nosso congresso, ‘’Se o presente e de luta, o futuro nos pertence’’.

Vamos à luta com toda nossa irreverência de jovens e com consciência política de revolucionários construirmos uma nova realidade. Vem, vem pra luta também, viva a União da Juventude Socialista!


Waldely Vaneli

Presidente UJS/MS

Leia Mais…

terça-feira, 20 de maio de 2008

FOTOS DO 11° CONGRESSO ESTADUAL DA UJS/MS

Mario Cesar -Presidente Municipal do PCdoB
Waldely Vaneli -Presidente UJS/MS

Presidente do PCdoB/MS, Moacir de Abreu

Novos jovens Socialistas!

Presença de Representantes da Juventude no MS

Ato de Abertura




Leia Mais…

segunda-feira, 19 de maio de 2008

11°Congresso Estadual da UJS

Aconteceu neste Sábado, dia 17, na Associação Campo- Grandense dos Professores, o 11° Congresso Estadual da União da Juventude Socialista de Mato Grosso do Sul. Estiveram presentes no local mais de 80 jovens, entre eles, as bases da UJS nos Bairros e as Juventudes do interior do Estado.
As atividades tiveram início às 14 horas com o Ato político que reuniu autoridades como, Moacir de Abreu, Presidente Estadual do PCdoB, Jean Lima, Presidente Estadual da UJS, Yves Drosghic, Coordenador do Desenvolvimento para a Juventude (CODJUV), Ulisses Costa, representante da Juventude no Governo do Estado, Marcinho Cavasana, Gerente de Juventude na Prefeitura de Corumbá.
Foi aprovada no congresso a composição da nova direção estadual que elegeu Waldely Vaneli como presidente da UJS no Mato Grosso do Sul. Vaneli é estudante universitário, atua na militância estudantil e em movimentos sociais desde 16 anos, já foi membro da direção do DCE da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) como Secretário de Administração e hoje desenvolve projetos em educação e cidadania nas escolas.
Para o novo representante este é um momento de suma importância para a Juventude Socialista “A UJS-MS após seu 11° congresso entra em uma nova fase, momento este que se caracteriza por uma reafirmação de sua atuação política como força importante e massiva nas questões relacionadas à juventude Sul-Mato-Grossense’’


A nova direção foi composta por:

Waldely Vaneli - Presidente Estadual
Wilson Osmar - Organização
Marlon – Finanças
Thiago Custódio “Puff”- Formação e Jovens Cientistas
Rafaela Muniz – Comunicação
Klevinho – Cultura
Jean Lima “Mão”- Movimento Estudantil Universitário
Paulinho – Movimento Estudantil Secundarista
Marcinh0 Cavasana - Políticas Institucionais
Claudinei “Magão” – Hip – Hop
Caio Luca – Esporte
Carlos – Vice da Região Bolsão
Valeria – Vice da Região Sul
Maíra – Movimentos Sociais
Juliana – 1° Suplente

Leia Mais…