sábado, 19 de julho de 2008

Carta à Juventude

Na noite de sexta-feira, dia 18 de julho, a União da Juventude Socialista de Campo grande esteve presente em um ato na sede municipal do Partido dos Trabalhadores, onde foi entregue ao candidato à prefeito Teruel uma carta redigida pela UJS, JPT e os demais movimentos sociais ligados à juventude, formalizando o compromisso do candidato com temas de fundamental importância para a juventude campo-grandense.
Neste evento, a UJS campo-grandense marcou sua presença com muita animação, sua militância fez a diferença demonstrando que a cada dia a entidade se consolida como a mais organizada de Mato Grosso do Sul.
Com muita irreverência, mas principalmente consciência política a militância da UJS em suas palavras de ordem, manifestava a luta na busca de políticas públicas de juventude, o Presidente Estadual Waldely Vaneli afirmou o compromisso da entidade em lutar pela implementação do centro de referência da juventude, como também, um programa permanente para juventude. ’’Nessas eleições a UJS vai fortalecer o debate sobre a juventude com propostas concretas que irão atender esse importante seguimento da nossa sociedade’’ afirma Vaneli.
Confira a carta na íntegra.




Carta à Juventude de Campo Grande


A juventude de campo grande sempre lutou por projetos de desenvolvimento sustentável e com justiça social, no intuito de atingir esses objetivos, sempre se posicionou ao lado das forças mais avançadas e progressistas do cenário político local.
A Juventude do Partido dos Trabalhadores, a União da juventude Socialista e os demais movimentos sociais ligados à juventude avaliam que, a candidatura para prefeito de Pedro Teruel, PT e Moacir Abreu, PCdoB, como vice se caracteriza como a melhor alternativa concreta e conseqüentemente de oposição ao projeto político que vem sendo implementado. Convocamos a juventude a se posicionar em apoio aos anseios democráticos e populares, garantindo a ampliação e democratização dos espaços de participação institucional e o fomento das políticas públicas de Juventude, na busca de viabilizar oportunidades para os jovens, que são as maiores vítimas do desemprego, da violência e da exclusão social, provocado pelo projeto político conservador que ao longo da historia nunca respeitou as peculiaridades da juventude na suas manifestações culturais e suas necessidades mais básicas. Não interessa à juventude o atual projeto que não valoriza o diálogo com a sociedade civil, não respeita os movimentos sociais e suas entidades representativas, privilegiando ações assistencialistas que não dão conta de transformar a dura realidade do jovem de Campo Grande.
Lembramos aos jovens que a maioria das obras realizadas e em andamento na Capital são ou foram financiadas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC - do Governo Lula, como também todos os programas desenvolvidos na capital para a juventude, caracterizando assim a falta de compromisso da prefeitura em não ter ações próprias para a juventude.Afirmamos nosso compromisso de lutar pela criação da Secretaria Municipal de Juventude, que será um espaço privilegiado de discussão e implementação de políticas publicas para a juventude e constituir um conselho, plural e democrático. Alertamos aos jovens da capital que os setores que estão a frente do governo municipal sempre foram contrários a criação desta secretaria, o que demonstra a falta de compromisso com a busca de solução para os graves problemas que refletem a juventude campograndensse . Neste sentido a Juventude do Partido dos Trabalhadores, a União da juventude Socialista e os demais movimentos sociais ligados a juventude torna público o engajamento e o antagonismo de nossa militância ,como também convoca toda a juventude de campo grande para construir uma cidade mais humana para todos, com Teruel e Moacir rumo ao desenvolvimento a justiça e a inclusão social.

Leia Mais…