quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Entidades lançam manifesto por maior valorização da Juventude

Reunindo dezenas de entidades, o manifesto “Por uma política de juventude articulada com o desenvolvimento do Brasil!” está coletando assinaturas de jovens e seus representantes por todo o país para dar início a um novo período de inserção e transformações em prol da juventude. Em meio ao importante momento político com a eleição de Dilma Rousseff à presidência, a mobilização visa reforçar a necessidade de se intensificar a elaboração de políticas públicas juvenis.

Entre as principais reivindicações do manifesto estão a garantia do status ministerial da Secretaria Nacional de Juventude, o aprofundamento da democracia participativa por meio do Conjuve e da Conferência Nacional, a estruturação de uma Política Nacional de Juventude ampla e a priorização das políticas públicas voltadas para a integração educação e trabalho, entre outras.

O documento está disponível para visualização e já conta com a assinatura da UJS e de diversas outras juventudes partidárias, além de membros do Conjuve, UBES, UNE e ANPG. O texto completo você pode baixar aqui. O manifesto também está disponível para assinatura online.

Fonte:
www.ujs.org.br

Leia Mais…